Você já conhece a massagem modeladora?

massagem modeladora

A Massagem Modeladora é uma técnica que trabalha diretamente em locais do corpo com acúmulo de gordura, como as pernas, barriga, braços e cintura e visa melhorar a circulação sanguínea, eliminando excesso de gordura, flacidez e celulites. Muitos confundem com a Drenagem Linfática, que tem como objetivo principal a eliminação de resíduos e toxinas, além da redução da retenção de líquido que causa inchaços.

 

A Massagem Modeladora pode eliminar a celulite?

a massagem modeladora elimina celulites

O tratamento ajuda a eliminar celulite em processo de formação porque elimina os líquidos do tecido entre as células e evita o surgimento das inflamações. Também auxilia no tratamento de celulites mais avançadas junto com outros procedimentos estéticos.

A Massagem Modeladora pode emagrecer?

a massagem modeladora pode emagrecer

A Massagem Modeladora proporciona a redução de medidas e um novo corpo modelado. Na verdade ela não elimina a gordura e sim ajuda o seu corpo a eliminar, por trabalhar as células de gordura e facilitar essa eliminação feita pelo próprio organismo. Combinada com uma dieta saudável e exercícios físicos, os resultados são os melhores que alguém pode esperar.

Como é feito o tratamento?

As sessões de Massagem Modeladora costumam durar de 30 a 40 minutos, dependendo do profissional e geralmente são feitas em sessões contínuas, com intervalos de 2 a 3 dias. Para uma pessoa que faz exercícios físicos com regularidade, indicamos um intervalo maior, de 15 a 20 dias para cada sessão.

Quando os resultados começam a surgir?

Os resultados são imediatos. Assim que você termina a sessão, já percebe a redução de medidas devido a modelagem que é feita através dessas técnicas de massagem.

E quanto tempo dura o efeito da Massagem Modeladora?

Os efeitos não são duradouros se não forem combinados com uma alimentação saudável e exercícios físicos, assim como todo procedimento estético. A Massagem Modeladora não elimina a gordura sozinha e sim facilita o trabalho do seu organismo nesta liberação.

Existem contra indicações para a Massagem Modeladora?

A Massagem Modeladora não é um procedimento indicado para gestantes, pessoas com problemas ósseos, infecções ou inflamações. Os movimentos são intensos e podem atrapalhar tanto a gestação quanto agravar doenças.

Quais cuidados são necessários antes do procedimento?

Evite comer qualquer coisa por pelo menos 1 hora e meia antes da sessão de massagem. Os movimentos serão intensos e podem te causar refluxo ou vômito. Usar sabonetes e hidratantes esfoliantes durantes os dias antes do procedimento, facilitam a absorção dos produtos que serão utilizados na sua pele.

Quais cuidados ter após o procedimento?

quais os cuidados ter após o procedimento de massagem modeladora

Para trazer mais resultados eficazes ao corpo, recomendamos manter os produtos que serão usados no procedimento na pele, eles agirão por mais duas horas após a sessão, potencializando o tratamento estético. Uma excelente dica é combinar com exercícios aeróbicos, eles multiplicarão os resultados, mantendo seu corpo modelado como você deseja.

 

Qual a diferença entre massagem modeladora e drenagem linfática?

qual a diferença entre massagem modeladora e massagem linfatica

Muitos acreditam que a Massagem Modeladora e a Drenagem Linfática são a mesma coisa. Mas na verdade, apesar de ambas serem técnicas estético-terapeutas, cada uma delas atua no corpo de uma maneira. Enquanto a Drenagem Linfática trabalha na liberação de toxinas produzidas pelo organismo, a Massagem Modeladora traz oxigênio e nutrientes para os músculos, estimula a circulação e respostas neuromusculares, acelerando o metabolismo.

A Massagem Modeladora feita com aparelhos é melhor que a convencional?

Na verdade não. A Massagem Modeladora feita com aparelhos auxilia na pressão da massagem. Porém, nem sempre o que o cliente precisa é de uma massagem com bastante pressão. Cada corpo funciona de uma maneira e possui gorduras localizadas em áreas diferentes. A Massagem Modeladora convencional, feita com as mãos, permite que o terapeuta identifique cada área do corpo que precisa ser trabalhada e os resultados são muito eficazes.

 

É natural ter hematomas após a Massagem Modeladora?

O hematoma só surge quando vasos sanguíneos se rompem, causando inflamação e dor no local afetado. Isso não significa que a Massagem Modeladora foi eficaz, bem pelo contrário, a Massagem Modeladora só deve trabalhar a camada de gordura do corpo e não ultrapassá-la. Se existe hematoma é porque esses limites foram ultrapassados e a massagem foi feita da maneira errada. É importante sempre escolher profissionais experientes e confiáveis que saibam os limites de pressão em cada massagem.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *